Cassio Segura é o novo presidente da BACCF

March 07, 2018


Cassio Segura é o novo presidente da BACCF

O executivo Antonio Cassio Segura, que atuou por 30 anos no Banco do Brasil sendo que sua última posição foi como presidente do Banco do Brasil Americas, acaba de assumir a presidência da Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF). Nesta entrevista, ele fala sobre os projetos da câmara para 2018 e sua visão como novo presidente da entidade. A BACCF, fundada em Miami em 1981, tem como missão de fomentar as relações e parcerias empresariais bilaterais, visando o aumento de comércio e investimentos entre o Brasil e os Estados Unidos. A BACCF é hoje a maior câmara bi-nacional das Américas no Sul da Flórida, e a cada ano tem auxiliado mais empresas e empresários a estabelecer e fortificar seus negócios. 

Linha Aberta - São 37 anos da BACCF. Como você pode descrever o trabalho da BACCF como câmara do comércio brasileira na Flórida? 
R: A atuação da BACCF tem sido de muito êxito e esse sucesso é demonstrado pelo número de associados que possuímos, além de sermos a maior Câmara de Comércio Binacional da Flórida. São 37 anos de história e ações voltadas à ampliação das relações comerciais bilaterais entre o Brasil e a Flórida, bem como apoio às empresas e empreendedores que atuam ou queiram atuar nesses mercados. Vejo a ampla quantidade de associados como resultado direto da qualidade das ações da BACCF e da satisfação dos nossos associados.

Linha Aberta - Como você vê o papel da câmara para o fortalecimento do empresariado brasileiro na Flórida e o estreitamento de relações bilaterais entre empresas brasileiras e americanas?
R: A BACCF é uma Instituição que atua de forma complementar e que disponibiliza conhecimento através de diversas ações que possam agregar valor ao empresário, empreendedor e aos seus negócios. A partir do entendimento do mercado de atuação dos nossos associados, buscamos suprir e apoiar, com informações qualificadas e melhores práticas, a eventual necessidade de conhecimento para implementação ou ampliação de objetivos estratégicos.
Tudo isso com foco nas relações bilaterais Brasil-Flórida.

Linha Aberta - Existem muitos eventos pontuais que marcam o calendário de eventos da BACCF durante o ano, como o Gala de sete de setembro, a feijoada e os seminários de negócios. Em 2018, o que temos de especial no calendário?
R: Além desses eventos que você citou e que já são reconhecidos como ações relevantes do nosso calendário, pretendemos adicionar tópicos específicos, mas que merecem nossa atenção no decorrer do ano. Podemos citar a nova reforma tributária do Governo Federal, os possíveis impactos na economia e na relação Brasil-Flórida do ano eleitoral no Brasil, novas tecnologias que estão mudando a forma de se fazer negócios (Fintechs e empresas startups), dentre outros.
Será um ano bastante desafiador e a BACCF buscará disponibilizar aos seus associados conhecimento qualificado e diferenciado como forma de contribuir para o sucesso de seus negócios em um ambiente em constante mudança.
 
Linha Aberta -  Como você descreve o perfil do empresário brasileiro na Florida?
R: Temos diversos perfis de empresários. O “self-made” que começou seu negócio do nada e hoje possui sua empresa estruturada e consolidada no mercado, e também grandes empresas tanto aqui quanto no Brasil.
O mercado Americano é o mais competitivo do mundo. Vejo com felicidade que muitos empreendedores brasileiros estão fazendo sucesso aqui. Sei que não é fácil. Diversos falharam ou tiveram que se reinventar, mas há um reconhecimento da comunidade, dos governos e da comunidade empresarial nos EUA que o empreendedor brasileiro é criativo, comprometido, honesto e contribui para melhorar o ambiente de negócios. Há uma visão geral positiva sobre nossos profissionais.

Linha Aberta - Qual sua visão como presidente de uma câmara do comércio brasileira na Flórida para o ano de 2018?
R: Como disse anteriormente, 2018 será um ano desafiador. Independentemente, acredito que haverá boas oportunidades de negócios e a relação comercial entre o Brasil e o estado da Flórida tende a continuar evoluindo. Nós da BACCF continuaremos nossos esforços para contribuir, de maneira relevante, para o apoio e aumento das transações comerciais entre os nossos mercados e que, cada vez mais, nossos empreendedores e empresas tenham sucesso em seus negócios.
Para maiores informações acesse nosso site: www.brazilchamber.org

Source:  Linha Aberta Brazilian Magazine